quinta-feira, janeiro 22, 2009

Reencontrando a sí mesmo

Ultimamente...
...Eu tenho me sentido perdido...
...Como se tivesse perdido algo de mim...
Como se eu tivesse redescoberto um novo eu longe...
...Mas esse novo eu só era forte com a mulher que eu amo perto...
E o meu velho eu se tornou incrivelmente mais fraco que ele...
...E agora que meu velho eu voltou, eu me sinto perdido...
Sinto falta dela mais do que nunca...
...Passo horas a chorar escondido pela saudade que martela meu peito...
Mas eu não consigo encontrar um modo de 'relaxar'...
...Que ela me pede várias vezes quando eu ligo nas minhas crises de solidão...
Eu sou alguém de certa forma, sozinho...
...Mas isso não importaria com ela por perto...
E agora meu velho e solitário eu...
...Sente uma dor que apenas o novo eu poderia aguentar...
...Uma dor de saudade...
...Essa que não pode ser apaziguada...
...Pois ela mora em Brasilia e eu em Porto Alegre...
...Uma dor que passaria com a presença dela...
...Que eu posso esperar até quarta feira quando o pc voltar...
Eu só não quero enlouquecer até lá...
...Sentindo falta do meu novo eu, que nasce com ela junto de mim...
...Tentando reecontrá-lo, o que eu devo fazer?
Nada do que eu faço pra me acalmar e relaxar funciona mais...
...Pois o novo eu exige algo que eu não posso ter...
Ele é mais forte que o antigo eu...
...Mas a única fraqueza é ficar sem a sua amada...
...E essa fraqueza não pode ser recuperada de formas normais...
...O que eu devo fazer?
...Eu amo a minha Fer...
...Não quero enlouquece-la tentando me curar...
...A distancia torna tudo dificil...
...O que eu devo fazer?
Eu estou mais perdido do que eu jamais estive...
...Preciso dela para me reencontrar...
...Eu sinto medo...
...Medos que nunca senti antes...
...Medo de que eu perca o rumo...
...Medo de que algo me afaste dela mais ainda...
...Saudade...
...Eu sinto medo da saudade...
...Pois ela me causa dor...
...Dor que só quem ama sente...
...E sem ter onde ocupar minha mente...
...Então só me basta chorar dia e noite...
...E pedir para alguma força cósmica que exista...
...A única coisa que podia pedir...
...A unica coisa que acalentaria a minha alma...
Para que eu pudesse abraçá-la sempre que sentisse essa dor...
...Para acalmar essa dor eu abandonaria minha terra...
...Meus amigos...
...Toda vida que eu tenho aqui...
Tudo que parece tão perfeito...
...Porque longe dela, minha vida, nada tem o mesmo efeito...
...Parece uma carta de puro caos e desespero...
Pois assim o é, estou perdido na saudade...
...E no coração do desejo...
...Queria que alguém pudesse ler e sentir misericórdia...
E que me levasse junto a ela...
...E tudo que tenho aqui fosse trocado por algo lá...
...Mas vi que é egoísmo separar meus pais de algo que eles amam tanto...
Será tudo isso apenas egoísmo de um egoísta que se acha único?
...Não sei responder...
...Ela é brilha mais do que a felicidade...
...Pra mim, pode ter certeza...
Ela é...
Meu orgulho...
...Minha Felicidade...
Minha Esperança...
Quero reencontrá-la logo...
...Abraçar forte mais uma vez o pequeno corpo do meu amor...
...Afagar a nuca dela...
...E no meio dessa emoção...
Ouvir um...
..."Eu te amo Tata"...
...Pra poder responder...
...Como eu sempre respondo...
..."Você é o amor da minha vida, Fer"...
...E parece que mais uma vez...
...As lagrimas tomam conta de mim...
...Queria poder dar essa carta para alguém...
...Tenho medo de como meus pais reagiriam a ela...
...Ou qualquer um...
...Mas que eu tive o gosto do meu paraíso perdido...
...E tive ele tirado de mim...
...É doloroso...
...Frustrante...
...Queria poder morar lá perto dela...
Eu já tinha planejado tudo, por que não?
Porque eu sou muito novo e posso fazer besteira...
...Seria o que minha mãe diria...
Calma...
...Calma...
...Eu não consigo me acalmar...
...Me sinto fora de casa em casa...
...E sinto que meu lar é aonde não é meu lar...
...Queria poder fazer essa loucura...
Pagar...
...Pra...
...Ver
Ir atrás do que eu sonho...
Aquela mesma casinha com animaizinhos e nosso filhos...
...Que eu e tu tanto sonhamos, meu amor...
...Eu não sei o quão logo eu vou te ver denovo...
...E essa incerteza doi mais ainda...
...Eu me dei cento e vinte e dois dias...
...Mas eu quero vê-la em menos tempo...
...Porque sei que por ti...
...Valeria a pena largar tudo que tenho...
...E esse seria meu sonho...
...Poderia virar pesadelo...
...Mas tudo pode, não?
...Não nosso amor...
...Superamos uma crise...
...Outra quando eu estava ai...
...E eu sei que aguentaria mudar minha vida...
...Se tu estivesses do meu lado...
Aí em Brasilia...
Eu sei que posso reencontrar a mim mesmo...
Harmonizar o novo e o velho eu...
...Simplesmente olhando para teus olhos...
...E sentindo teus labios a me beijar...

Assinado:

Tanauã
Dias
Martins

Um comentário:

Anônimo disse...

Discurso

E aqui estou, cantando.


Um poeta é sempre irmão do vento e da água:
deixa seu ritmo por onde passa.


Venho de longe e vou para longe:
mas procurei pelo chão os sinais do meu caminho
e não vi nada, porque as ervas cresceram e as serpentes
andaram.


Também procurei no céu a indicação de uma trajetória,
mas houve sempre muitas nuvens.
E suicidaram-se os operários de Babel.


Pois aqui estou, cantando.


Se eu nem sei onde estou,
como posso esperar que algum ouvido me escute?


Ah! Se eu nem sei quem sou,
como posso esperar que venha alguém gostar de mim?

Cecília Meireles