quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Sonho...

Todos tem sonhos...
Desejos, anseios.
Medos, angústias.
Raivas, Frustrações.
Eu acho que já falei tudo... aqui.
Mas eu não quero, não consigo parar de escrever.
Todos os meus pensamentos são direcionados a apenas uma coisa: Mudança.

"Gotta find a way
Yeah, I can't wait another day
Ain't nothin' gonna change
If I stay 'round here
I gotta do what it takes
'cause all in my hands
We all make mistakes
Yeah, but's never too late to start again (yeah! yeah!)
And take another pray"

- Aerosmith, Fly Away from Here

Negritado as partes que eu editei...
Mas dá-se entender a ideia...
Eu sinto meu corpo clamar...
Minha mente chorar...
Minha alma gritar...
Eu preciso mudar. O ar fica mais e mais abafado.
Não só pelo clima. Mas ninguém sente o peso...
Desse calor como eu estou sentindo.
De lentamente ter um sonho enjaulado.
Mais um sonho enjaulado.

- "Hey, Fulano, quanto vale um sonho?"
- "Vale o quanto tu achares que vale" "Melhor dizendo, o quanto tu acreditares que acha que ele vales".

Sonho que tem sido consumido pela realidade
Ah! Realidade, bendita ela seja!
Me fez experimentar o amor em todas as conseqüencias.
Amar, querer mais e ela - retira com a mesma crueldade de quem torna algo imutavel.
O que faz um homem realmente feliz?
Não sei. Depende de cada homem.
De cada pessoa.
De cada vida.
O que me faria feliz? Estar junto dela.
Então, eu tenho estado infeliz.
Não do jeito que imaginam, não do jeito que acham.

"The happiest man who walks on the earth...
Is the one who finds...
True Love..."
- Drácula de Bram Stocker, Filme.


Ela me ama.
Isso me torna o mais feliz dos homens.
Eu a amo.
E isso a torna a mais feliz das mulheres.
Mas, não nos temos.
E isso torna tudo trágico.
O jeito dela me cativa.
O som da respiração dela ao dormir me deixa em paz
Tranquilidade, é apenas isso que busco.
A paz de espirito que talvez eu nunca tive.
Ah, nunca tive mesmo. Lembro da primeira vez que sofri
A minha primeira crise de solidão.
Eu não era nem maduro pra compreender, porém.
Naquela época eu ainda acha que era auto suficiente.
Sem nem saber escrever direito, porém.

"- Deixa dessa garota...
Namoro à distancia nunca da certo.
Desiste disso, deixa ela pra lá.
Tu encontra outras namoradas.
A vida tem várias mulheres.
Tu provavelmente encontra outra."
- Um idiota qualquer, em uma conversa

Não entendo daqueles que falam.
Que compreendem sonhos.
Amores...
Quimeras...
E transformam a distancia em um obstáculo intransponível.
Se o mais dificil já foi feito, e mesmo assim, não impossivel, embora trágico.
Romeu e Julieta que o digam.
A distancia é só um dos quinhentos obstaculos que podem existir.
Outros não admitem que jovens se apaixonem por mais jovens ainda.
Mas, eles mesmos esquecem. Que os pais deles tinham... tanta diferença nas gerações.
E mesmo assim, pode-se dizer que amavam um ao outro.
O mundo modernizou. A barbarie aumentou. E o medo assolou.
Pessoas se prendem em jaulas nas próprias casas para se proteger.
E colocam peso aonde deveria apenas existir - aquilo que apenas dois amantes entendem.
Mas não, não sou mais ingênuo.

"- E se tu largasse tudo, heim?
- Tanauã, amor não coloca comida na mesa de ninguém.
- Não sustenta e nem paga as contas.
- Tu tem que pensar nisso, primeiro, antes de tudo"
- Mãe em uma conversa antes da Fernanda existir em minha vida.

Eu compreendo. De certa forma, concordo.
Não sou ingênuo que apenas o meu amor por ela vai me dar o que comer.
Vai nos dar o que comer.
Por isso eu planejo. E eu odeio planejar. Ultimamente, até eu surpreendi meu amor.
"Amor, tu fazendo contas?"
"Sim, meu amor. O quanto eu precisaria para viver do teu lado".
Por ela faço o que eu mais odeio com prazer. Na verdade...
Eu não odeio nada quando eu penso nela, ou faço por ela.
Eu a amo mais do que as flores amam a luz.
Eu sei que desejo. Estou na metade do caminho. Com a minha meta. E minha meta imprime uma vontade... tão grande... tão dolorida, também.

"Há muito tempo que ando
Nas ruas de um Porto Não Muito Alegre
E que no entanto, me traz encantos
E o pôr-do-sol me traduz em versos"
- Horizontes, de alguém, até hoje, não sei quem compôs

Sendo essa música uma verdade em mim.
Não sinto mais Porto Alegre tão alegre quanto era, enfim.
Mas que ainda me traz encantos magnificos.
E o pôr-do-sol, ah! O mais belo pôr-do-sol...
Esse que me faz lembrar ela - embora ela nunca tenha o visto.
Mas, ela tem a beleza do pôr-do-sol mais belo que eu já vi.
E lembrar desse pôr-do-sol me faz ter lágrimas nos olhos.
Me faz lembrar dela. É uma das únicas coisas que me faz bem, na minha terra.
E ironicamente, mesmo assim, me lembra ela.
Tudo que me faz bem - me lembra indiretamente o amor. Não necessariamente romantico.
Quando eu vejo O Gigante se erguer na beira do Rio Guaiba (Que não se sabe se é lago)
Flamejar com as dezenas de milhares de camisetas alvi-rubras.
Faz meu coração apaziguar, me lembra o amor, por uma camiseta.
Ou quando eu vejo o ébano das camisetas negras, em uma noite.
Ao som de uma melodia para que eu deleito meus ouvidos.
Com ou sem amigos comigo - lembra o amor, o amor pela arte.

E tudo que me faz lembrar ela
Me faz lembrar do nosso amor
De um amor através dos tempos
Através das léguas
Através dos horizontes
Pois acima de tudo.
É o Amor Verdadeiro
Dois melhores amigos
De dois amantes.
Dois namorados
Dois futuros noivos
De um futuro marido de uma futura mulher

De dois eternos apaixonados
E mesmo após um se for
O outro ficará tempo o suficiente
Apenas para ajeitar o que faltou ajeitar
Porque não há mais o que fazer
Apenas, reencontrar o amor da sua vida
E após dela também
Porque através das talvez várias vidas que vivemos
Eu sinto que já amei ela antes
Que eu a amo como nunca hoje
E mesmo depois que eu for embora
Eu continuarei amando até o fim de toda minha existência.

Meu sonho: É ter ela junto de mim. E apenas isso.
Não quero delongar mais. Mas apenas peço isso.

Não creio que seja pedir demais...

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu tens um medo-continuação
Como se fosses amar.
Sem esperar.
Tão separado do que ama, em ti,
Que não te inquiete
Se o amor leva à felicidade,
Se leva à morte,
Se leva a algum destino.
Se te leva.
E se vai, ele mesmo...
Não faças de ti
Um sonho a realizar.
Vai.
Sem caminho marcado.
Tu és o de todos os caminhos.
Sê apenas uma presença.
Invisível presença silenciosa.
Todas as coisas esperam a luz,
Sem dizerem que a esperam.
Sem saberem que existe.
Todas as coisas esperarão por ti,
Sem te falarem.
Sem lhes falares.
Sê o que renuncia
Altamente:
Sem tristeza da tua renúncia!
Sem orgulho da tua renúncia!
Abre as tuas mãos sobre o infinito.
E não deixes ficar de ti
Nem esse último gesto!
O que tu viste amargo,
Doloroso,
Difícil,
O que tu viste inútil
Foi o que viram os teus olhos
Humanos,
Esquecidos...
Enganados...
No momento da tua renúncia
Estende sobre a vida
Os teus olhos
E tu verás o que vias:
Mas tu verás melhor...
... E tudo que era efêmero
se desfez.
E ficaste só tu, que é eterno.

Cecília Meireles
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
estou torcendo por vcs,para q seus impasses se resolvam e tudo dê certo,e logo possam se encontrar e passar bem mais tempo juntos...^^v