domingo, dezembro 14, 2008

Cthulhu fhtang n' Ry'leh

"Cthulhu espera em Ry'leh". Cthulhu, o Devorador. Deus Mítico criado pelo mestre do Horror, Howard Phillips Lovecraft, ou, H.P. Lovecraft.

Autor de uma frase célebre que eu acredito que é uma das mais bem ditas de todas.

"Uma das maiores bênçãos do mundo, creio eu, é a incapacidade humana de correlacionar todos os seus conhecimentos" - Howard Phillips Lovecraft, Call of Cthulhu.

Vejo O Devorado como uma critica a natureza humana. O ódio, a indiferença acaba por despertar de tal forma que tudo termina. Não há vida após o levantar de Cthulhu e mesmo os seus servos serão mortos quando O Ancião despertar, mas de maneira mais rápida e menos dolorosa.

A natureza humana destrutiva e mortal. Capaz de arrebatar toda a espécie com sua avareza e seus outros seis pecados. A humanidade se encontra perdida e desesperançosa em sua própria existencia, dando um prologo ao que posso chamar de auto destruição.

Uma sinfonia louca e destrutiva. Orquestrada pelos próprios seres humanos. Como loucos maestros, arquitetos da nossa própria destruição. Acho que mesmo que - não tenha sido a intenção de Lovecraft, mostra que, o ser humano tem um sentimento de medo e desesperança de si mesmo e que nada pode curar isso.

O medo é o grito desesperado do temor. O pânico é o ápice do medo. O medo é a forma mais pura de demonstrar que não somos os mais fortes, ou que não somos tão fortes quanto pensamos.

Lovecraft adotava o medo como mode de sua vida, mas, o que pode-se dizer das pessoas que não são acostumadas com ele?

Por que as pessoas vêem filme de terror? As pessoas sentem um prazer estranho e primal por sentir medo, mas mais estranho ainda, é que se não for o medo controlado por elas, as repudiam.

Controle, é o que o ser humano sempre busca.

Ao lado, Cthulhu, o Devorador. Descança adormecido em Ry'leh, a cidade submarina esquecida pela humanidade, mais antiga que a própria existencia do relevo terrestre.

Cthulhu, Dagon e todos os outros seres dos Mythos de Cthulhu criaram os seres humanos. Por que? Não sei dizer, não lembro de ter lido ainda. Mas, os homens são irrelevantes para eles.

O devorado, com uma aparência monstruosamente bizarra. O ser capaz de aniquilar toda a existencia da terra, todo o ser vivo.

A aparência monstruosa, remete à visão que as pessoas tem da humanidade: Somos tão horriveis assim?
Não sei o que posso dizer. Mas é uma analise que eu faço de Cthulhu, mas, posso dizer besteiras, afinal, Lovecraft nunca revelou qual foi sua inspiração para a Cthulhu.

Mas bem: Minha analise é gratuita, faço isso por prazer e porque a tradição é um escritor e uma obra. Os de hoje foram H.P. Lovecraft, o Mestre do Terror e seu Chamado de Cthulhu (Call of Cthulhu).

Faltam 11 dias... logo mais faltarão dez, na proxima postagem faltará 10 dias.
Em dez dias, meu amor estará comigo. E eu farei dela a mais feliz do mundo.
Porque - eu simplesmente posso fazer retribuir - o que ela me faz sentir.
Muito amor e muita felicidade.

Então, espero que reflitam.

11 dias... 11...dias...

3 comentários:

Sex Drops disse...

Nem achei o bichinho tao feio assim .. i i .. eçe é até simpatico .. "Cthulhu fhtang n' Ry'leh" juro que nem sei com se pronuncia isso .-. ...

Menos de duas semanas meu amor =D

Covas Rasas RPG disse...

Menos de duas semanas meu amor!

E eu também não sei, só sei o "Ry'leh" que é "Riléh"

Guilherme Bandeira disse...

Muito maneiro seu blog...parabéns...estarei smepre por aqui...gostei!

Feliz Natal

www.olhaquemaneiro.com.br