sábado, dezembro 06, 2008

O Passar das Eras...


O alvorecer, o entardecer e o anoitecer. Eu acredito que o ato de envelhecer leva a muitas caracteristicas marcantes... de cada etapa.

Quando nascemos e somos crianças temos a sede por conhecimento, por sentir, por pensar, cheirar e tocar. Uma vontade infantil e louca de conhecer tudo que é novo, tudo que é novo. Nisso podemos ter nosso primeiros gostos amargos da vida.

Na minha concepção, é o momento que muitos sofrem a primeira perda para o crepusculo da vida. Geralmente os avós ou pessoas proximas mais velhas se vão nessa idade. E se tu não te preparas, é uma dor incrivel. Mas a vida continua, evoluímos para a proxima etapa.

Assim, chegamos na adolescência, a sede de conhecimento é substituida pela sede por liberdade e repetir de forma não moderada as sensações boas que aprendemos na etapa anterior, descobrimos ainda mais sensações novas. Mas bem, temos aqueles que já passaram por isso que nos prendem. Ah sim, uma sensação de prisão intensa ocorre nessa época da vida. Essa época ocorre a rebelião, a raiva e são quando cometemos os nossos maiores erros.

Alguns fazem os corpos sofrerem pela tentativa de fugir da prisão, se drogando ou outras coisas. Outros, guardam tudo e tornam-se amargos, outros finalmente aceitam a vida como ela é... Eu sinceramente, não consigo me ver encaixado em nenhum dos grupos. Até hoje, se bem, que ainda estou nessa fase, busco pela liberdade máxima e pelo que eu acredito. É, tanto que, criei esse blog.

Mas então, quando finalmente temos nossas convicções fortes e firmes, tornamos adultos. Seguimos nossa moral em nossas vidas, seguimos nossas convicções que nasceram antes. E isso faz de nós estarmos no esplêndor da nossa vida. É nessa época que conquistamos nossas maiores glórias e traçaremos, se sobrevivermos, o rumo de toda uma vida.

Vivemos então, nossas convicções endurecem com a experiência, cristalizam... e nós agora, somos quem podamos a liberdade. Irônia, não? A amargura que fora causada na gente, transferida para nossos filhos por nós mesmos. Mas, por que cristalizamos nossas visões? Por que as pessoas não mudam e entendem todos os pontos de vista?

Bom, se eu soubesse essa resposta, eu saberia resolver qualquer problema do mundo. mas não tenho essa resposta. Se todos lutassem com garra pelo que acreditam, tudo seria diferente. Mas o conforto e o simples e fácil ato de desistir... causa a perpetuação dessas coisas que vivem acontecendo...

Eu espero não fazer o mesmo que 'sofri' com meus filhos, pelo contrário, espero dar a liberdade total a ele, embora, eu não 'sofra'... até porque meus pais são bem liberais e gosto muito deles. Mas ao mesmo tempo - há sim - frustrações. Simples fato de ao meu ver, as pessoas deveriam tentar e fazer o que desejarem, e arcar com as conseqüências, se for um erro, aprender com eles.

É minha visão, é o que acredito...

É, espero que reflitam...

2 comentários:

Sex Drops disse...

Oi amor ^^ .. que postfofo o de hoje, ficou parecendo aqueles de filmes que querem fazer a gente refletir ai botam um puta testaum tipo esse xD ....

Fico com medo da liberdade que vc vai dar para nossos filhos, rs.. eu entendo, mas me lembro de vc falando 'se eles nao querem estudar, nao precisaum' D= ...

Ai ai, amor, amo vc.. mtu^^ ... mtu mtu mtu mtu mtu mtu mesmo .. lindoooooooooo gostosoooooooo tesaoooooooooooo

Covas Rasas RPG disse...

Nhya... mas é verdade ué. ~.~''

E eu te amo muito também meu amor ^.^