quinta-feira, dezembro 11, 2008

Essa é nossa política

"Um taxista de 64 anos, que está tendo a identidade preservada pela polícia por questões de segurança, matou um assaltante em uma tentativa de assalto ocorrida no início da madrugada de hoje em Frederico Westphalen, no norte do Estado. De acordo com Alicildo José dos Passos, delegado da Polícia Civil de Frederico Westphalen, Emílio Gradir Porto, 27 anos, foi morto com um tiro na cabeça com a própria arma que teria usado na tentativa de assalto."


Bela notícia para começar o post de hoje, não? Agora o que provavelmente vão fazer? Acusar o velhinho trabalhador honesto por homicidio culposo com atenuante de legítima defesa, sim, ele será preso e isso é fato. Agora, é justo? Cadê a polícia que devia protegê-lo?

Ocupada, contigente pequeno, e o que existe, está ainda mais ocupada tentando conter manifestações populares legais com violência e bestialidade.

Está aqui nossa resposta. Confronto de protestantes há alguns meses contra a Brigada Militar, protestantes que iam por sua vez - se manifestar contra a sujeira que tem acontecido no governo do estado - a corrupção e fraude do DETRAN, as outras inumeras maneiras de lavar dinheiro que é do pobre cidadão, que ao manifestar contra, apanha e é violentado porque devia lhe proteger.

E o que devemos dizer do idoso que matou o assaltante? Criminoso? Inocente? Assassino? Afinal, o mesmo assaltante devia ter uma familia, uma mãe, um pai. Alguém que sentiria sua falta. Mas ao mesmo tempo, ao mostrar a ameaçar uma vida - a vida de alguém mais frágil como um senhor de 62 anos, é digno de ser chamado de "Ser Humano"?

Na minha concepção, qualquer pessoa que - atente contra a vida de outra, não pode mais ser considerado "humano". Embora, só seres humanos matam outros seres humanos por motivos torpes, dinheiro, ganância, motivo algum...

Mas e o senhor de sessenta e dois anos, não é mais humano? Não, ele matou alguém que perdeu a humanidade, ele salvou a própria vida que ia ser ceifada. Ele é inocente.

Mas enquanto isso nossos governantes ficam quietinhos, sentadinhos, protegidos pela policia que agride e ataca quem devia estar protegendo? Onde está a lógica nisso?

Não dá para entender. Enquanto há pessoas mendigando e pedindo comida nas ruas, os governantes ficam em seus palácios sentados e mandando, colocando mais tributos para eles lavarem o dinheiro, mais conforto para eles mesmos.

Escondidos em seus palácios de pedra. Escondidos do povo que deviam representar. Nossa democracia burguesa mais uma vez sua face de não se importar com a vida - com a segurança - de seu povo, o povo que faz o lucro mover.
O lucro... esse lucro, que muitos nunca vão ver. É uma pena que isso aconteça nesse estado que amo tanto. Ainda assim, não quero deixar esse lugar, esse estado que amo tanto.

Mas não muda o fato de que uma viagem pode me fazer bom. E vai fazer bem, na verdade, vai ser uma das melhores coisas que fiz na vida.

Treze dias, treze longos dias para encontrar o amor da minha vida... fico ansioso e sinto um frio estranho na barriga. Mas é bom, é muito bom...

E bem, espero que reflitam!


2 comentários:

Sex Drops disse...

Nha, é meio chato ler uma noticia assim, isso se tornou tão comum que passo a ‘abstrair’ as desigualdades que não deveriam existir, mas, sempre que sou ‘forçada’ a encarar a realidade me sinto meio mal por não ser capaz de mudar toda a desigualdade que não deveria existir... queria poder mudar o injusto e torná-lo justo ...

È a mesma coisas.. quando você pensa do que é sua vida, vc vai passar a maior parte dela estudando e trabalhando, para um dia, QUEM SABE, ter uma boa vida... e talvez ai .. você já seja muito velho para aproveitar ela, tem gente que nunca deixa de trabalhar, de sofrer... e você pensa em todas as coisas que poderia ter feito ou quis fazer e nunca se realizou ...

Na maioria das vezes, sendo certo ou não, eu procuro não pensar...

Mas uma coisa é certa, com você eu sinto diferente, sinto que vou trabalhar em algo que gosto, e que vamos nos aposentar cedo e ainda sim ter uma boa vida e que nesse tempo todo, todo o tempo que tivermos de férias ou de um descanso, vamos aproveitar ele...vou ter alguém ao meu lado para fazer as loucuras que sempre quis fazer, nunca sozinha, claro.

Eu te amo meu amor... 13 dias ... 13 é meu numero da sorte...

Te amo.. mtu memso ....

Covas Rasas RPG disse...

...Nha... meu amor... sabe que é o que mais quero, fazer todos os tipos de loucura que sempre sonhei...com o amor da minha vida...

E sim... essa vai ser a primeira vez... mais vai ter muitas mais...

E eu te amo muito... eu te amo tanto... e você... é simplesmente... o amor da minha vida...

E é quem eu quero dividir todo o resto do meu ser... e da minha existência... até o meu ultimo suspiro!