sexta-feira, dezembro 05, 2008

O Rei dos Reis

A imagem ilustra o momento. O campeão dos campeões. O Mortal Internacional agora conquistou todos os titulos da América.

Mas é incrivel... como inveja e incapacidade fazem pessoas falarem besteira não? Eu vejo pessoas do co-irmão azul do Rio Grande do Sul dizerem: "Parabéns pela 2a Divisão da America do Sul". Mas vejamos bem: É um titulo internacional, querendo ou não superior a um titulo nacional, que, por sua vez, é pré requisito para a disputa do titulo conquistado pela equipe do Beira Rio.

Entretando eles continuam dizendo asneiras. Segunda divisão? Lembra-me dos anos que o mesmo co-irmão passou na verdadeira segunda divisão, do futebol brasileiro. Me diga, quantos times da segunda divisão do Brasil, vão para a Copa Sul Americana?

Isso me remete ao fato de quando iniciaram a disputa da Libertadores. "Nunca vai pegar, é campeonatinho pequeno, logo termina. Nem vamos jogar". Foi o que os times da época disseram, hoje, é a maior competição Futebolistica da America do Sul. Mas isso - é infelizmente - a realidade da sociedade brasileira, reflete de certa forma.

Boca Jrs. não participou com os titulares para a Sul Americana por causa da situação problemática no Campeonato Argentino, fato. Tanto que nas outras edições a qual foi campeão, ele foi com tudo com o seu time titular, valorizando o titulo. E vejamos? Grêmio fez o jogo de ida e volta com reservas, eliminado pelo Internacional, mesma coisa Botafogo e Palmeiras e tantos outros times que desvalorizaram a competição que - é internacional - maior que um mero titulo nacional (não desfazendo, pelo contrario, o titulo de um campeonato nacional vale MUITO). E mesmo se forem pensar: Os 4 primeiros participam da Libertadores, sendo que, desses 4 primeiros, apenas um vai ganhar, mas botando em planos mais limpos, os três primeiros times seriam os melhores times da américa, isso no caso, de o mesmo time que ganhou um nacional, ganhar a libertadores.

Após isso viriam o resto? Não. Afinal, não conquistaram titulo nacional e nem internacional caracterizando: Como um time, sem titulo algum, pode-se dizer melhor do que um time - que mesmo não tendo se classificado pra Libertadores, logo, ficando abaixo desses supostos "melhores times", do que um que enfrentou equipes internacionais, tão válidas como qualquer outra que participou da libertadores?

Não obstante, é um titulo inédito para o futebol brasileiro, algo que ninguém, nem o tão grandioso São Paulo, havia conquistado. Foi uma proeza das maiores, para ainda se tornar ainda mais heróicos, por, ao conquistar o titulo, o Internacional se equipara com o maior campeão das Américas em diversidade de titulos.

Afinal, convenhamos, ganhar sempre a mesma coisa perde a graça, não? Imagino que não se gabariam se ao um time conquistar o Brasileirão, por ter 15 estaduais a mais. Um Nacional valeria muito mais do que 15 estaduais. Um Internacional, seja qual for, valeria mais do que 5 nacionais. Por que, muitos dos times que ficaram em posição melhor na tabela, não chegarão às semifinais da libertadores e muito menos, conquistaram a Sul Americana.

Então... caracteriza-se a inveja e falta de humildade das pessoas - que ao invés de aplaudirem algo que aumenta o glamour, tanto delas, como de todas as equipes nacionais - desfazem o titulo. Mesma coisa fizeram com a Recopa ano passado.

"Campeonato de um jogo só não existe" - Então, por que deveria ser válido o Mundial do Co-irmão? Foi um jogo só, contra o Hamburgo da Alemanha. Além do que... Mundial caracteriza outros continentes além da Europa e América, mesmo com expressão menor, afinal. Titãs já cairam para um "relés" Gigante.

Claro, creio eu que o titulo deles é legítimo, como qualquer um - mas deviam raciocinar antes de falar...

É, é isso! Espero que reflitam!

3 comentários:

Sex Drops disse...

i i eu nao entendi NADA... nao entendo nada de futbol . . . .

Sex Drops disse...

ps.- i i amo vc....

Covas Rasas RPG disse...

Que linda =~~ Eu te amo também, meu amor ^^