quinta-feira, dezembro 04, 2008

O Inicio

Bom... como primeiro post desse blog eu achei nada mais justo do que botar a letra da música que nomeia o blog e dar minha visão sobre o que eu acho de certas coisas... e calma, mais coisas virão...

Mas vamos lá...


Eagle Fly Free - Helloween

People are in big confusion
they don't like their constitutions
Everyday they draw conclusions
And they're still prepared for war

Some can say what's ineffective
Some make up themselves attractive
Build up things they call protective
Well your life seems quite bizarre

In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity

Eagle fly free
Let people see
Just make it your own way
Leave time behind
Follow the sign
Together we'll fly someday

Hey, we think so supersonic
And we make our bombs atomic
Or the better quite neutronic
But the poor don't see a dime

Nowadays the air's polluted
Ancient people persecuted
That's what mankind contributed
To create a better time

In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity

Eagle fly free
Let people see
Just make it your own way
Leave time behind
Follow the sign
Together we'll fly someday

Together we'll fly someday
Forever we'll fly someday
Together we'll fly someday


Então vamos explicar... embora eu ache a letra muito auto explicativa. Indica a natureza auto destrutiva do ser humano. É. Como por exemplo a questão das constituições, não só do Brasil, como do mundo a fora. Sejamos realistas, quantas constituições garantem 100% do tempo em 100% das chances o que as constituições resguardam e defendem. Alguns dos Direitos mais primitivos das pessoas.

E isso não é culpa só da população (Sim, eu acredito que sempre que há um problema, nunca é só em uma das partes envolvidas...) e sim dos representantes e daqueles que tem poder para mudar isso e não mudam por comodidade. Seria utópico viver em algum lugar onde o Direito à Saúde fosse 100% eficaz, não?

E não pára por ai... as pessoas continuam, continuam com suas vidas e tomando decisões e escolhas, enquanto todos vivemos numa constante guerra de consciência pelo mundo todo. Construimos coisas, vivemos nossas vidas materialmente, de forma externa, deixamos de pensar de forma profunda... mas não só hoje, sempre foi assim, desde a idade média, talvez antes.

Isso é refletido nas músicas da atualidade... se é que pode se chamar de música algo que idolatra o ser humano como um objeto e a violência como meio de apreciação. Sim, essa é a realidade da música Brasileira.

Mas não só Brasileira, essa cultura esta se espalhando. O glamour do dinheiro sobrepuja a noção de que... os fins não justificam os meios, um ato cruel por um bem nobre não deixa de ser menos cruel.

Isso transforma nossas vidas em algo bizarro. Mas não só isso, não apenas isso. Segunda estrofe, após o refrão, fala da capacidade auto destrutiva do ser humano. Destruindo o mundo, a si mesmo, seus anciões. Dizem que é para criar tempos melhores? Melhores... eu vejo o mundo se afundar cada vez mais. Cada vez mais.

E enquanto isso, nos céus, uma valente águia não se importa com nossas leis, com nossas sociedades. Ela vive, voa pela eternidade, com o orgulho de se mostrar a todos, fazendo o próprio caminho, atemporal, deviamos seguir o exemplo, mas, não podemos... talvez algum dia quando a minha utopia se realizar...

E enquanto isso, sinto inveja das águias. É. Eu queria ser uma... queria levar comigo quem amo para voar sobre o mundo, sem preocupações e essa falsidade da sociedade humana. Mas, infelizmente, sou incapaz disso...

E só resta a invejar e sonhar...

Então, espero que reflitam!

4 comentários:

Sex Drops disse...

Quando tiver comigo nao vai pensar nisso =3 ... vou fazer vc tao feliz que as aguiar vao invejar vc.. por ser um ser humano ...

Covas Rasas RPG disse...

Nhya... ~=

Assim eu espero, meu amor... assim eu espero minha vida. ^^

MatheusVandroiy disse...

Não um mero humano! Metaleiro! sim há diferenças xD

Covas Rasas RPG disse...

Vai vir no futuro... a coisa sobre Metaleiros. ;3